sábado, 18 de abril de 2009

Puxa-puxa



Nesta manhã de sábado de céu azul e brisa geladinha, vou postar um brinquedo invenção do grupo que serve para aquecer os músculos do braço.
Faz bastante tempo, eu vi em uma loja um brinquedo de madeira que ficava pendurado em um prego com duas cordinhas. Ao mexer nas cordinhas, a peça de madeira pintada escalava até chegar lá no topo. Bom, eu queria fazer algo parecido, mas de papelão reaproveitado de caixas. Não deu certo... ou melhor, deu certo mas para outro lado. No brinquedo que construi, ao invés da peça se afastar de quem puxa o cordão, ela se aproxima.
No final ficou interessante porque tem aquele encantamento que a Rosana tanto fala: é tão simples que você duvida que vai funcionar... mas funciona.
Qualquer dia vou pedir para um professor de física analisar o mecanismo "complexo" desse brinquedo...
Por hoje, ficam as fotos dos primeiros que fiz, com aparas de papel paraná pintado e com desenhos de insetos que se movem (será que existe algum inseto que não se move?). Mas pode ser feito também com o velho e comum papelão de caixa.
Lá em cima, o passo a passo, desse brinquedo que ficou um tempo sem nome, mas depois encontrou um perfeito nas suas idas e vindas...
Ah! Já ia esquecendo de duas coisas bem legais sobre o puxa-puxa:
- Um dia, em uma oficina no Hospital e Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha, a Paula sugeriu que escrevessemos mensagens, transformando o puxa-puxa num mensageiro;
- Este ano, a Ro vai fazer os convites do aniversário dos muriquinhos mirins, João Pedro e Thomás, no puxa-puxa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário