domingo, 3 de maio de 2009

Rosana


Faz algum tempo, eu prometi que apresentaria os muriquinhos aos poucos. Hoje vou fazer a primeira apresentação... se bem que, já falei tanto de tantas pessoas aqui, que algumas já são velhas conhecidas de quem acompanha o blog, mesmo que não nos conheça pessoalmente.

Escolhi a Ro para começar. Por quê? Ah! eu teria mil razões, mas acho que a mais forte é que ela é a muriquinho mais empolgada. Mesmo quando o grupo está em crise pessimista, ou eu estou meio mal humorada... lá vem a Ro com uma palavra positiva e um jeito de ver as coisas do lado bom.

Não sei quem é mais hiperativa, eu ou ela. Só sei que a pilha dela é daquelas alcalinas de vida eterna. E isso em uma professora de educação física só pode resultar numa grande agitação.

Ela fica de lá pra cá, sempre prestando atenção em tudo que se movimenta. Corre atrás de tudo que quer aprender. Pula junto com as crianças. Dança e faz parte de muitas rodas. Vive procurando lugares e gente para brincar.



Quando pode, para um pouquinho. Conta histórias com seu barbante que está sempre pendurado em seu pescoço. Encanta o olhar das crianças. Conta e ouve. Ouve atentamente os comentários dos outros. Se encanta com a histórias e pensamentos das crianças.

Tem um jeito diferente de se comunicar. Ela ouve o que o corpo das crianças conta.

E se você acha que parou por ai... ela também é mãe e se preocupa como ninguém com o tempo que dedica aos filhos.


Ro e seus filhos, João Pedro e Thomás


Houve um tempo que eu achava que a Ro queria morar no ateliê, porque ela vivia por lá querendo trocar ideias e guardar tesouros. Hoje, eu sei, que o que ela quer é morar no coração dos outros.




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever a Rô, seria PARTILHA. Ela consegue dividir os ideais, os amigos o encantamento... Minha eterna PARCEIRA.
    Amei a postagem.

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir