sexta-feira, 17 de setembro de 2010

!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquei com cara de nuvem passageira... foi rápido para alguém adivinhar o que é:
- Logo de cara, a Analuci, do Vida de Professora, matou que é um jogo;
- E logo de coroa (só para fazer brincadeira de palavras), a Gisele, do Kids Indoors, terminou de desvendar o mistério...
Tô achando que a Camila andou contando o segredo....


Minha maletinha (minha não... porque fiz de presente para a Camila e tive força e coragem para dar...) é mesmo um jogo Cara a Cara.


Deu um trabalhão, mas a Camila merece...


Passo a passo:

- Arranje tampinhas de caixinha de suco (ou faça como eu e "empreste" de uma amiga como a Rosana...); Você vai precisar de muitas e se forem de duas cores diferentes o jogo fica mais bonito;

- Arranje figurinhas de "pessoinhas" diferentes. Eu usei os desenhos dos muriquinhos. Você vai precisar de duas de cada;

- Aliás, você vai precisar de duas pequenas de cada e duas maiores também, para fazer as cartas do jogo;

- Encape uma caixa com tampa grudada, uma que já se pareça com uma maleta. Se não tiver, pegue um papelão, faça uns cálculos e construa sua própria maletinha (eu fiz assim, por isso deu trabalho);

- Encape duas caixinhas de sabonete (ou outra que tenha o mesmo tamanho). Na caixinha de sabonete a vantagem é que as cartas ficam perfumadas....;

- Cole as figurinhas pequenas na tampinha (eu colei primeiro em um pedacinho de EVA, para não rasgar no pininho que geralmente tem nessas tampinhas;

- Cole as tampinhas do lado de dentro da maletinha e tchantchantchantchan!!!!

Seu cara a cara está pronto...


Acho que esqueci alguns detalhes, mas quem ficar com dúvida é só me escrever...





Adicionar imagem


5 comentários:

  1. Oi. Adoro tudo q vcs fazem, pode imitar a vontade o q vcs quiserem!
    Vou tentar fazer este jogo tb!! Vai demorar pra juntar as tampinhas, mas quero fazer, ficou lindo, lindo! Parabéns!!! Abraços, gisele

    ResponderExcluir
  2. Que´MÁXIMOOOOOOOOOO, genial mesmo!!!
    Adorei e já coloquei o teu link no meu blog
    Espero um dia poder fazer!!!
    Muitos parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês acabaram de me lembrar que prometi fazer um desses para uma outra amiga... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei é muito legal eu qro ter um desse

      Excluir
  4. poderia nos ensinar a fazer essa mala né, ia me ajudar muuuuuito

    ResponderExcluir