segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Os primeiros brotos #Jequiti nas Escolas


A Rosana fez os primeiros acompanhamentos nas escolas atendidas pelo curso da Jequiti. Vejam as boas novas que ela nos conta:
"O curso dos muriquinhos na Jequiti “Plantando brincadeira, colhendo consciência” em parceria com a Cooperativa crescer  para professoras da rede pública, gerou muita reflexão, tanto que algumas ações já estão acontecendo nas escolas.
Na escola Lotufo já foi possível colher alguns frutos, através da formação e sensibilização de professores nos encontros teóricos e práticos que as professoras Elisangela, Katia, Sandra e Nubia organizaram. Eu estive em uma das oficinas e com muita alegria presenciei o movimento das professoras para a construção de um sucatário.  Aproveitamos esse momento para uma contação de histórias com barbante e brincar com algumas tramas."
Lá na Lotufo, o sucatário já está ganhando corpo e as professoras organizadoras estão caprichando até na organização de kits para a construção de brinquedos.





"Já a escola Altenfelder com colaboração de funcionários da empresa Indebrás, multiplicou os conhecimentos aprendidos nos encontros do curso na Jequiti com uma ação na Mostra Cultura da escola. Foi uma oficina de brinquedos com materiais resgatados.  As crianças junto com seus pais fizeram vai-vem, currupio, pião entre outros brinquedos.

O resgate dessas brincadeiras validou para muitos pais a importância de apresentar para nossas crianças uma infância preciosa, porém esquecido num canto de nossa memória. É preciso muito pouco para brincar, no entanto é preciso nos disponibilizar."








Nenhum comentário:

Postar um comentário